quinta-feira, 26 de julho de 2012

Corpo de garoto piauiense que desapareceu na Praia do Futuro é encontrado na Barra do Cauípe, em Caucaia



Após 67 horas de procura, terminaram as buscas pelo garoto piauiense Nataniel de Sousa, de 12 anos, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (23), após banho na Praia do Futuro. O corpo do menino foi encontrado na Barra do Cauípe, próximo à Praia do Cumbuco, em Caucaia, por moradores. De acordo com o major Cláudio Barreto, o corpo encontrado está vestido com calção verde, que coincide com as vestes do garoto quando desapareceu.
Distância e reconhecimento
Segundo o Corpo de Bombeiros, Nataniel foi encontrado a uma distância entre 60 Km e 70 Km de onde desaparecera. O padrasto da criança o reconheceu pelo calção e por uma fita de São Francisco no braço, já que o corpo está bastante inchado e em estado avançado de decomposição. Conforme o major Cláudio Barreto,  o corpo será encaminhado para a Perícia Forense, para realizar os exames necessários e o procedimento obrigatório de traslado para o Piauí.
Durante esses dias de procura, os pais ficaram no quartel de bombeiros. "Eles estão muito abalados, e nós estamos dando todo o apoio necessário. Só o padrastro veio fazer o reconhecimento porque a mãe não está em condições ", disse o major.
As buscas
O adolescente brincava com os amigos, quando foi levado pela correnteza. Ele fazia parte de um grupo de romeiros do Piauí e estava sob a responsabilidade de uma vizinha.  Na noite de quarta-feira (24), pescadores disseram ter avistado um corpo nas proximidades da Barra do Ceará, a cerca de duas milhas náuticas da costa, o que equivale a aproximadamente quatro quilômetros.  As buscas chegaram a ser suspensas por falta de visibilidade, no início de noite de ontem.
A equipe comandada pelo major BM Cláudio Barreto, com o auxílio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), percorreu aproximadamente seis quilômetros, mas nada tinha sido encontrado.
 As buscas foram retomadas nesta manhã até o comunicado de moradores da região da Barra do Cauípe, em Caucaia, dando conta do corpo da criança.
 
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário