domingo, 29 de julho de 2012

Sábado de fortes emoções marcam o início do Circuito Caucaia de Surf 2012


Circuito Caucaia 2012-I Etapa-Foto-Babi Cunska (4)
Neste sábado, 28/07, teve início a 1ª Etapa do INTERSURF Apresenta Circuito Caucaia de Surf 2012-Taça Ester Góis e o desafio Caucaia x Fortaleza de Futevoley na Avenida Litorânea da Praia do Icaraí.
Durante todo o dia  mais de 80 atletas disputaram nas ondas  e nas areias da Praia do Icaraí, as vagas para as grandes finais que acontecem neste domingo.
No surf foram 77 Inscritos divididos em 8 categorias  com destaque para Alisson de Sousa (Fortaleza), que faturou a Expression Session com um espetacular Aéreo 360º faturando um Curso de Informatica Básica da PET Cursos Profissionalizantes.
Ondas constantes e de boa formação chegando a um metro nas séries “bombaram” durante todo o dia proporcionando um espetáculo de manobras para o delírio da galera presente na praia.
Na categoria Stand up Wave (SUP Wave) foi marcada pela verdadeira festa entre amigos protagonizada pelos atletas inscritos na competição. A Associação Cearense de SUP se fez presente através do presidente Flavinho que competiu muito bem  e do manager Walter  que ficou na orientação da Comissão Técnica quanto aos critérios de julgamento da recém criada categoria do circuito Caucaia. Lembrando que este é o primeiro evento oficial da Associação de Stand Up do Ceará.
Já no desafio de futevolei quem arrepiou foi a dupla Herique Melo e Natanael Lopes, representantes da Praia de Iparana (Quadra do Jorge Serviços), que venceram a eliminatória Caucaiense e esperam amanhã pela dupla de Fortaleza para o grande desafio.
Outra importante atração será a exposição eco-educativa promovida pela eaquipe capitaneada pelo Dr. Juaci Araújo Aquasis/SESC/Birgada da Natureza, onde serão expostas peças publicitárias de alerta aos perigos da poluição nos ecossistemas marinhos e costeiros, além de muita brincadeira e diversão.
Neste domingo o evento começa as 8h e termina ao meio dia.
Segundo os organizadores Marcelo Bibita e Junior Ferreia “Pezão”, com a obra de conteção do mar (BagWall) e a remoção das barracas na praia, o  Icaraí está retomando seu lugar com um dos melhores points de surf do Brasil, pois, a praia volta a ter o fluxo natural das correntes e das areias que quando se combinam da maneira correta proporcionam os melhores tubos.
EVENTO APOIADO PELA FEDERAÇÃO CEARENSE DE SURF
A 1ª Etapa do INTERSURF Apresenta Circuito Caucaia 2012-Taça Ester Góis conta com o apoio do Blog Manobra Radical/Diário do Nordeste, Lost, Aquax, Aerivs, Freeboard, D’Cofibra, Sundown, HB Comunicação Visual, Aquasis, Associação de Surf de Caucaia, Brigadada Natureza, PET Cursos de Informática, CearáSurf Press e Governo Municipal de Caucaia. Realização: AuêrAuára Produções e Eventos.

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário