quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ação Global 2013 mobiliza 900 voluntários em Caucaia/CE

Cerca de 900 voluntários – entre colaboradores do Sistema FIEC, parceiros e prestadores de serviço – passaram o dia 18 de maio (sábado) apoiando os serviços e ações da 20ª edição da Ação Global, realizada no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), em Caucaia. O evento foi uma parceria do SESI, Rede Globo e TV Verdes Mares.
Com o tema “Mulher”, foram realizados 50 mil atendimentos de cidadania e saúde, além de ações educativas, de esporte e lazer para cerca de 17 mil pessoas. O público feminino contou com o Espaço Mulher, com serviços voltados para qualidade de vida, tratamento ginecológico, direitos, saúde e beleza.
“Nesta edição, tivemos o desafio de adaptar os atendimentos em uma instituição não pertencente ao SESI”, informa Ângela Martins Leal, do Núcleo de Assessoria Técnica em Lazer (NAT Lazer). Para o coordenador estadual da Ação Global, Paulo de Tarso, a mobilização de cada instituição parceira e dos voluntários reforça, mais uma vez, “o compromisso social para construirmos um mundo melhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário