quinta-feira, 9 de maio de 2013

Calçadas são ocupadas de forma irregular em Caucaia


Uma moradora do bairro Jurema, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, denunciou através do canal de sugestão de matéria disponível no Tribuna do Ceará, que os comerciantes do local utilizam o passeio público como extenção de seus negócios ao colocar produtos, cadeiras e mesas no local que deveria ser utilizado pelos pedestres.
Segundo Renata Carvalho, que mora no bairro há um ano, denunciam é preciso andar na avenida para desviar dos produtos e entulhos que são colocados nas calçadas. “É um absurdo!! Aqui está impossível a circulação de pedestres. Somos obrigados a andar no meio da pista da avenida Dom Almeida Lustosa, pois os comerciantes, simplesmente, se abrigaram das calçadas e até mesmo da pista”, desabafa.
Fotos: Renata Carvalho
Canteiro central da avenida também é alvo de reclamação
Ela informa também que nem no canteiro central e no meio-fio da avenida é possível caminhar devido a sujeira. “Os canteiros também estão ocupados, mas é por entulhos e lixo. Se passa caminhão de lixo, ele não chega a suprir a necessidade do bairro”, informa. Renata é mãe de um bebê de quase dois anos, também diz que tem medo de seratropelada ao ter que andar na avenida, até porque já presenciou vários acidentes na região. “Eu que sou mãe, não tenho onde passear com segurança com minha filha. O carrinho de passeio está encostado. Para onde eu vou, tenho que levá-la no colo. É um perigo. Os cadeirantes também são prejudicados e não tem por onde andar”, desabafa.
Fotos: Renata Carvalho
Quando perguntado sobre o problema do lixo no canteiro central da avenida, a assessoria da Prefeitura de Caucaia informou que a empresa responsável pela limpeza da área será acionada para que agilizem a coleta sistemática na área. Sobre a ocupação das calçadas pelos comerciantes da região, a assessoria informou que a prefeitura tomará providências junto a Secretaria de Patrimônio e Serviços do Município e que nesta terça-feira (7), será enviado uma equipe para realizar a fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário