quarta-feira, 15 de maio de 2013

PDT de Caucaia (CE) homenageia Manoel Dias e André Figueiredo



O PDT de Caucaia realizou na noite da última sexta-feira (10) solenidade para homenagear diversas personalidades, como o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e o deputado federal André Figueiredo, vice-presidente nacional do PDT e líder da bancada na Câmara Federal. Dentre os homenageados estavam também o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, o secretário estadual do Esporte, Gony Arruda, o ex-deputado federal e empresário Ernani Viana e a ex-prefeita e atual presidente da Academia de Letras de Caucaia, Yara Guerra.

Ao convidar os homenageados para receber a Comenda Honra ao Mérito Trabalhador, o presidente do Diretório Municipal do PDT de Caucaia, Paulo Guerra, destacou no ministro Manoel Dias sua luta em defesa dos trabalhadores, da legalidade, democracia e amor à pátria. Ao justificar a escolha de André Figueiredo lembrou a indicação do parlamentar, em pesquisa da revista Veja e Universidade Estadual do Rio de Janeiro, como o melhor deputado da bancada cearense, ficando entre os dez melhores do Brasil, resultado da sua dedicada e competente atuação no mandato concedido pelo povo cearense.

A solenidade teve a presença do secretário executivo da Secretaria estadual do Esporte, Júlio Brizzi, do superintendente do Trabalho e Emprego no Ceará, Francisco Ibiapina, do vereador Iraguassu Teixeira, do prefeito de Caucaia, Washington Gois e do diretor de Políticas Públicas de Juventude do Ministério do Trabalho e Emprego, Josbertini Clementino, além de secretários municipais, vereadores e líderes comunitários.

Ao agradecer a homenagem o ministro Manoel Dias enfatizou a responsabilidade daqueles que integram o PDT de respeitar a história do partido, escrita por nomes como Getúlio Vargas, João Goulart, Leonel Brizola, Darcy Ribeiro e Doutel de Andrade. “Aqui no Ceará plantamos o projeto de fazer um partido modelo para dar continuidade às nossas lutas históricas”, acrescentou. Ao concluir, o Ministro manifestou sua disposição de manter a parceria do Ministério do Trabalho e Emprego com a Prefeitura de Caucaia nas áreas de economia solidária e capacitação, para que o município, segundo maior do Ceará com 324 mil habitantes, atrás apenas da capital Fortaleza, com mais de 2 milhões e 400 mil pessoas, possa consolidar sua posição.

O deputado André Figueiredo reafirmou seu compromisso de corresponder à expectativa dos 115.647 cearenses que o reconduziram à Câmara Federal, para representar bem o Estado e exercer um mandato em busca de um Brasil melhor. “Os brasileiros merecem um parlamento que seja digno. Essa é nossa missão”, salientou. André Figueiredo lembrou que o PDT sempre teve compromisso com o povo de Caucaia e citou os benefícios proporcionados à população quando o atual presidente nacional do partido, Carlos Lupi, esteve à frente do MTE, como a Casa do Trabalhador e as 1.500 vagas do ProJovem Trabalhador. “O povo de Caucaia é trabalhador e merece toda atenção do Ministério do Trabalho e Emprego”, garantiu o parlamentar pedetista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário