terça-feira, 28 de maio de 2013

MP e Polícia Civil cumprem 62 mandados no município de São Gonçalo do Amarante



O Ministério Público Estadual do Ceará (MPE-CE), em conjunto com a Polícia Civil, cumprem, nesta terça-feira (28), 28 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão no município de São Gonçalo do Amarante, a 59 km de Fortaleza.  A operação investiga desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e fraudes em contratos de licitação.

A operação tem por finalidade o enfrentamento de crimes contra a administração pública (Foto: Juliana Vasquez)

A assessoria do MPE-CE informou que 8 empresas estão sendo investigadas e há suspeita de fraudes em mais de 1.000 licitações em dezenas de municípios do Ceará. A operação, denominada “Vil metal”, visa, ainda, combater a corrupção por desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. A expectativa é que a ação se estenda por outras cidades cearenses.

São alvos da investigação ex-prefeitos, ex-secretários, profissionais liberais, contadores e empresários. A apreensão de bens será usada como forma de "sufocar o crime organizado e garantir o cumprimento das medidas", segundo o Ministério Público.
As diligências estão sendo realizadas pelo promotor de Justiça da Comarca, José Ribeiro dos Santos Filho, com o apoio dos promotores de Justiça integrantes da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), dos promotores de Justiça do setor de Inteligência do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Polícia Civil.
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário