domingo, 26 de maio de 2013

Edital para 500 vagas no INSS deve sair até o fim de junho

Até o final de junho deve ser publicado edital do concurso público para 500 vagas de analista do seguro social, em várias formações, para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A informação foi divulgada pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, por meio do microblog Twitter. Ainda segundo o ministro, as áreas que oferecerão vagas só estarão definidas em junho e o processo de contratação da banca organizadora ainda está em andamento. 

O edital está em fase de preparação. Para concorrer as vagas é exigido formação de nível superior. Os novos contratados serão lotados nas novas Agências da Previdência Social (APS) que estão sendo entregues à população. O salário é de R$ 6,5 mil.

O ministro Garibaldi havia dito que o edital sairia em maio, mas o processo da escolha da organizadora não foi concluído ainda.

O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público é de até seis meses contados da data de publicação da portaria, ou seja, até agosto.


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário