segunda-feira, 20 de maio de 2013

Caucaia recebe Ação Global 2013


O Serviço Social da Indústria do Ceará (SESI/CE) e a TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, promoveram no último sábado, dia 18 de maio, a 20ª edição do programa Ação Global, em Caucaia, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Foram oferecidos mais de 40 serviços gratuitos à população. Este ano, o Ação Global teve a mulher como tema, e contou com um espaço especial para a saúde e beleza feminina e também o tradicional serviço de incentivo à qualidade de vida levado a efeito pelo SESI.

O programa é realizado em todo o país e concentrou, em um único dia, um grande número de serviços, especialmente nas áreas de educação, saúde, lazer e cidadania. O objetivo é mobilizar os segmentos mais carentes da população, promovendo a inclusão social e o reconhecimento da cidadania.

Para a esta edição, estiveram envolvidos no Ceará cerca de 800 voluntários, dentre colaboradores do SESI e de instituições parceiras participantes. A estimativa é de que aproximadamente 20 mil pessoas usufruiram dos serviços do Ação Global, atingindo 60 mil atendimentos.

Dentre os serviços oferecidos estiveram, por exemplo, emissão de documentos (certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor e CPF), informações sobre benefícios sociais, corte de cabelo, aula de computação, orientações jurídicas civil e criminal, ações na área de saúde (exames de acuidade visual e glicemia, avaliação física, clínica médica, pediatria, ginecologia, dermatologia, prevenção do câncer bucal, exodontia, oftalmologia, entre outros), além de atividades culturais, esportivas e de lazer, como jogos, torneios, dança, canto, recreação e festival de atletismo.

Fonte: Portal Fiec

Nenhum comentário:

Postar um comentário