segunda-feira, 20 de maio de 2013

Bolsa Família: beneficiários ainda procuram agências após boatos


Após os tumultos nas agências da Caixa Econômica Federal no fim de semana devido aosboatos de suspensão do Programa Bolsa Família, beneficiários de Fortaleza ainda procuraram os postos de atendimento na manhã desta segunda-feira, 20. O motivo alegado era de que queriam confirmar se a informação era mesmo falsa.

A equipe do O POVO Online percorreu agências nesta manhã. Na avenida Duque de Caxias, havia fila formada antes mesmo da abertura do estabelecimento. Entretanto, não houve tumulto.



Já na avenida 13 de Maio, entre os caixas eletrônicos, em apenas um era possível realizar saque, pois os demais não tinham dinheiro, nesta manhã. 

Também foi registrada procura de beneficiários na avenida Almirante Barroso, mas em menor movimentação.

Entre os cidadãos, outra informação não verificada que circulava era de que houve uma bonificação de R$ 50 no valor do benefício devido ao Dia das Mães.

Tumulto no fim de semana
A informação falsa de que só seria possível sacar o benefício até o sábado, 18, levou muitas pessoas às agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios.

Segundo levantamento do Banco, todos os estados do Nordeste, além de Pará, Amazonas e Rio de Janeiro, registraram tumulto durante a tentativa de saque do benefício. O Ceará foi o estado do Nordeste com o maior número de agências tumultuadas, um total de 34. 

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, garantiu que o calendário do governo para saque do benefício está mantido. O calendário de pagamento pode ser consultado no site www.caixa.gov.br e pelo telefone 0800 726 0101.

Redação O POVO Online
com informações da repórter Yohanna Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário