sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ação Global chega a Caucaia sábado


Um dia de alegria e prestação de serviços será oferecido, neste sábado, pela Rede Globo e TV Verdes Mares, em parceria com o Serviço Social da Indústria do Ceará (Sesi), aos moradores do município de Caucaia. O evento realizará, amanhã, a sua 20ª edição e promete mais de 60 serviços gratuitos nas áreas da saúde, cidadania e lazer.

Em 2012, o evento ocorreu em Fortaleza e contabilizou 20mil atendimentos e mais de 65 serviços nas áreas de educação, saúde e lazer FOTO: MARÍLIA CAMELO

O tema desta edição é "Mulher", e para atender o público feminino, haverá uma tenda com procedimentos especiais, o Espaço Mulher. No local, serviço de incentivo à qualidade de vida, massagens corporais, tratamento ginecológico, direitos da mulher, cuidados com a saúde e a beleza são alguns dos muitos serviços programados.

Segundo o coordenador estadual do evento, Paulo de Társio, a festa deste ano pretende reunir mais de 20 mil pessoas na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), em Caucaia, durante todo o dia.

No total, são 900 voluntários envolvidos no projeto e mais de 60 serviços programados. Conforme a organização, as opções ligadas à cidadania são as mais procuradas. Os atendimentos terão início às 8h30 com encerramento previsto para as 17h.

A organização do evento lembra que atividades deste porte são importantes para cumprir uma função social. "O Sesi unido à Rede Globo, através das suas filiais, buscam dar acesso a bens e serviços sociais para aumentar a inclusão social. Estes serviços são importantes para a inclusão à cidadania. É uma pequena contribuição, mas, com isso, temos bons resultados", diz Paulo.

A Ação realizou atividades em várias cidades do Ceará, entre elas, Juazeiro do Norte, Horizonte, Morada Nova, Jaguaribe, Maracanaú e Fortaleza. Em 2012, a Capital recebeu o evento e registrou 20 mil atendimentos e mais de 65 serviços nas áreas de educação, saúde e lazer.

Atividades

O público poderá emitir documentos, certidão de nascimento, RG, carteira de trabalho, título de eleitor e CPF. Haverá atendimento para tirar dúvidas sobre benefícios de programas sociais e orientações jurídicas.

Para o lazer, várias oficinas serão montadas, além de cursos de culinária, teatro de bonecos, torneios esportivos, apresentações culturais, artes plásticas, brinquedos infláveis e atividades recreativas
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário