sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CCDS terá sessão solene na Câmara de Caucaia, por requerimento do Vereador Dr. Américo

De acordo com o vereador o intuito maior do presente requerimento é manifestar o devido reconhecimento sobre a importância e o desenvolvimento dos trabalhos executados pelos Conselhos Comunitários de Defesa Social

Vereador Dr. Américo do PTN de Caucaia
O Vereador Dr. Américo (PTN) solicitou através de requerimento ao Plenário da  Câmara Municipal de Caucaiaque seja realizada Sessão Solene em homenagem aos Conselhos Comunitários de Defesa Social – CCDS, que funcionam no Município.   
O CCDS é uma instituição formada, pelos mais diversos segmentos representativos da comunidade de um bairro, o principal objetivo do programa é reunir cidadãos de todas as camadas sociais, tornando-os agentes ativos no processo de construção de uma sociedade mais solidária e pacífica, somando esforços e dividindo responsabilidades para o aprimoramento da segurança pública e para o combate às causas da violência. Funcionam como parceiros e auxiliares da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social - SSPDS. 
“Os Conselheiros de Defesa Social reconhecem que o sentimento de segurança é subjetivo e que existem inúmeras estratégias de cunho não repressivo que são imprescindíveis ao combate às causas da violência”, disse Dr. Américo. Orientados Pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, os conselhos recebem informações simples e eficazes sobre normas e procedimentos básicos de segurança. cultuam e propagam o coletivismo. Procuram identificar e coibir os fatores indutores de violência em suas comunidades. 
De acordo com o vereador o intuito maior do presente requerimento é manifestar o devido reconhecimento sobre a importância e o desenvolvimento dos trabalhos executados pelos Conselhos Comunitários de Defesa Social.

Assessoria de Comunicação
Jornalista/Radialista - Queiroz Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário