quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Representantes da Prefeitura de Caucaia visitam o TJCE para conhecer o Diário da Justiça Eletrônico



 

O Departamento Editorial e Gráfico do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, nesta terça-feira (24/09), a visita de representantes da Prefeitura de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Na ocasião, foi apresentada a estrutura e o funcionamento do Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

Os visitantes são os responsáveis pelo Diário Oficial do município. Na ocasião, foi detalhada a produção do DJE, desde o recebimentos das matérias até a publicação. O presidente da Comissão de Sindicância de Caucaia, Hauston Barbosa, disse que o modelo ajudará a melhorar o trabalho deles. O assessor de Recursos Humanos, Germano Siqueira, informou que eles pretendem desenvolver um sistema semelhante ao do Tribunal.

A visita foi acompanhada pela diretora do Departamento Editorial e Gráfico do TJCE, Mailu de Oliveira Franco Alvarenga, e do chefe da Assessoria de Cerimonial do Tribunal, Sílvio de Paiva Ribeiro. Estiveram presentes ainda Tamires Procopio, da Assessoria Jurídica de Caucaia e Natalia Souto, agente administrativo do município.

DIÁRIO DA JUSTIÇA ELETRÔNICO

O DJE foi instituído em abril de 2010, por meio da Portaria nº 560/2010, e tem como função a publicação e divulgação oficial dos atos processuais e administrativos do Poder Judiciário do Ceará. É disponibilizado diariamente, de segunda a sexta no site do TJCE.

A publicação é dividida em dois cadernos. O primeiro – Administrativo - destinado à publicação de Atos e Comunicados administrativos da Presidência, Corregedoria Geral de Justiça, Conselho Superior da Magistratura, Escola Superior da Magistratura do Ceará, da Diretoria do Fórum da Comarca de Fortaleza e das Secretarias do Tribunal de Justiça. Já o caderno 2 – 1ª e 2ª Instâncias – é destinado à publicação de atos judiciais em 1ª Instância da Capital e Interior, e 2ª Instância.
tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário