domingo, 1 de setembro de 2013

Museu do Caju promove inclusão social, educacional, cultural e econômico no Ceará

Museu do Caju foi idealizado em 1995 pelo educador, turismólogo e pesquisador Gerson Linhares e instalado no dia 01 de setembro de 2007 em uma bela chácara na Região Metropolitana de Fortaleza, no bairro Parque Guadalajara em Caucaia. Projeto de cunho sócio, ambiental, cultural e turístico, abrange as comunidades de 02 bairros populosos – Conjunto Ceará – Fortaleza e a Grande Jurema – Caucaia. (Cultura do caju, educação patrimonial, artesanato, culinária, artes, manifestação popular, etc).
O projeto é pioneiro no Brasil na área da cajucultura no segmento de criação de museu atrelado ao tema. A chácara é um local simples, verdejante, tranquilo e bastante acolhedor. O passeio de trem ou VLT do Metrofor até o espaço cultural, a lojinha com venda de produtos derivados do caju, peças de artes e artesanato com a temática, a alimentação balanceada com produtos a base de caju (set a dez) e o atendimento personalizado e acolhedor são os outros atrativos do lugar. 
Museu do Caju visa promover e divulgar o caju como um dos principais produtos de inclusão sócio, educacional, cultural e econômica do Estado do Ceará. Um novo espaço cultural que proporciona cultura, lazer e diversão para o público da terceira idade, estudantes, pessoas com deficiências, comunidade em geral e turistas. O espaço cultural pode ser visitado diariamente no período de 9 às 16 horas – somente para grupos pré agendados. 
A criação do Museu do Caju também é uma homenagem singela aos empreendedores e cajucultores do Ceará e do Nordeste do Brasil em especial ao maior cajucultor do mundo Jaime Thomaz de Aquino, cearense de Pereiro proprietário da CIONE. 
Museu do Caju no dia 01 de setembro de 2013 irá completar 6 anos de atividades e de dedicação a educação patrimonial relacionado com a temática do caju no município de Caucaia, uma ação pioneira no Ceará que já recebeu um público médio de 20.000 cearenses entre crianças, jovens adultos e pessoas da terceira idade, além de turistas que visitam Caucaia. 
Estamos na busca por parceiros e apoiadores para viabilizar projetos de educação patrimonial e disponibilizar uma nova estrutura para melhor atender cearenses e turistas. 
Seja você um amigo do Museu do Caju. Seja nosso parceiro em prol da cajucultura. 
LOCALIZAÇÃO: Área da Chácara do Caju: 5.000 m². 
Rua San Diego, 332 – Parque Guadalajara – Caucaia – Vizinho Conjunto Ceará IV Etapa – Região Metropolitana de Fortaleza – Acesso pela Avenida Dom Almeida Lustosa ou pelo Conjunto Ceará 4ª Etapa. 
INFORMAÇÕES AGENDAMENTOS E RESERVAS:
(85) 3237.2687 – 8835.9915


Nenhum comentário:

Postar um comentário