segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Novo secretário de Segurança Pública do Estado admite que pasta está aberta a mudanças

Nomeado nesta terça-feira (9) para ser titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) Servilho Paiva admitiu a possibilidade de mudanças na pasta. Entretanto, foi cauteloso ao relatar os tipos de ações. "Posso conversar com o governador. Então, a porta está aberta para mudanças".
Entre as possíveis ações, Paiva citou a revisão na gestão do programa Ronda do Quarteirão, mas afirmou que ainda conversará com o governador Cid Gomes, pois ainda não recebeu relatório da pasta."Uma revisão, talvez, na questão da gestão do Ronda. Esse particular a gente vai avaliar quando receber os dados e vai considerar sempre no princípio que deverá haver continuidade".
Paiva relatou que irá fortalecer algumas ações já iniciadas pelo ex-secretário Francisco Bezerra, como o aumento do policiamento com motocicletas, devido à agilidade do veículo. "O coronel Bezerra está potencializando o grupo Raio. O batalhão de motocicleta é o único equipamento que você tem mobilidade para se combater um eventual assalto no engarrafamento, isso não quer dizer que o carro não seja necessário.  É um tipo de equipamento que você deve potencializar para determinados tipos de horários, à noite ele se torna mais vulnerável em contrapartida do veículo". E completou: "eu apoio plenamente e devo fortalecer o policiamento de motocicleta, eu acho mais rápido e adequado. Não é a toa que a bandidagem o adota como veículo".
Servilho Paiva informou que pretende elaborar um plano de segurança pública estabelecendo metas. Para o novo secretário, a sociedade não deseja um xerife. "A sociedade procura mais um gestor do que um xerife".  
Na terça-feira (9), Paiva informou que irá à Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado e no turno da tarde conversará com o coronel Francisco Bezerra, na SSPDS.
O governador Cid Gomes anunciou na noite desta segunda-feira (9), em entrevista coletiva, os nomes dos novos secretários da sua gestão. Servilho Paiva é ex-Controlador Geral de Disciplina da Segurança Pública. No lugar dele, assume a controladoria o delegado aposentado Francisco Sales de Oliveira, que foi subsecretário de segurança pública quando Moroni Torgan era titular da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário