quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Integrante da quadrilha preso é responsável pela instalação de explosivos

O integrante da quadrilha que efetuou ações criminosas contra agências bancárias de Pires Ferreira, Itarema e Jaguaribara, na madrugada desta quarta-feira (4), está sob escolta da Polícia Militar no Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro. 
Jaguaribara foi o segundo município invadido pela quadrilha, que explodiu duas agências na mesma Cidade.
 Adonias da Silva Ferreira, 21, levou três tiros, sendo na perna, coxa e braço. Ele quebrou o fêmur e passou por um procedimento cirúrgico. O suspeito era responsável pela instalação dos explosivos nos bancos. Segundo informações do Comando Tático Rural (Cotar),  Adonias é morador da Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). O suspeito ainda disse aos policiais  que o restante da quadrilha também é de Caucaia.

Coin e Cotar montaram operação para impedir explosão
A coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)  estava investigando a quadrilha e descobriu que o grupo estava planejando um assalto no município de Itarema. Equipes do Cotar realizaram uma campana no local e se depararam com a chegada da quadrilha, formada por oito homens em um veículo Gol branco, com um Voyage preto no apoio. O  bando fez algumas pessoas, que estavam em uma praça, de reféns.  Quando os bandidos preparavam a instalação dos explosivos, a patrulha do Cotar interviu e houve troca de tiros.
Quatro bandidos foram baleados, e três morreram. Os reféns tentaram fugir e foram baleados, o cidadão Adolfo de Oliveira, 22, morreu no local. Ainda de acordo com informações do Cotar, o Gol utilizado no assalto foi roubado na Caucaia. Os corpos foram encaminhados ao Intituto Médico Legal (IML) de Sobral.
A Polícia apreendeu uma pistola 9 milímetros, dois revólveres, sendo um de calíbre 38 e outro 22, dois rifles e um colete balístico. O grupo não chegou a explodir os caixas eletrônicos e todos os artefatos explosivo foram desmontados. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em Fortaleza, que tem como titular, o delegado George Monteiro.
Durante a ação, três bandidos fugiram por um matagal, mas as equipes do Cotar e do patrulhamento local realizam diligências no intuito de localizar o restante do bando.
Apreensões de explosivos e armas na Caucaia
No mês de julho, deste ano, diversas armas e explosivos foram encontrados enterrados em um mangue na Caucaia. Uma operação da Força Tática de Apoio (FTA) e Serviço Reservado do 12º Batalhão da Polícia Militar (Caucaia) apreendeu um fuzil calibre 5.56, uma metralhadora calíbre 9 milímetros, uma escopeta 12, dois revólveres calíbre 32 e 43 tabeletes de maconha prensada, cinco quilos de cocaína, dois fardamentos completos da Polícia Militar e aparelhos eletrodomésticos utilizados na fabricação de drogas como cocaína.
No dia seguinte, uma operação distinta, da da Coin e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), apreendeu cerca de 21 bisnagas de artefatos explosivos, dois rádios de comunicação, três pistolas 9 milímetros, munições para fuzil, metralhadoras e fuzis foram apreendidos durante uma operação

 dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário