sábado, 23 de abril de 2016

IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA ESTARÁ NESTA MANHÃ EM CAUCAIA.


Na Capital, a imagem passou por diversas igrejas, como o Santuário de Fátima, além de escolas, presídios e shoppings ( FOTO: NAH JEREISSATI )

A imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, inicia neste domingo nova fase de peregrinação, saindo da Capital para ser exposta em diversos municípios do Estado. A primeira parada será na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Parque Potira, na cidade de Caucaia, com uma missa às 9h. De lá, seguirá para outras cidades como Croatá, Tabuba, Caridade, Canindé, Horizonte, Pindoretama e Cascavel, dentre outras localidades.
Desde que chegou em Fortaleza, milhares de fiéis tiveram a oportunidade de acompanhar a trajetória da santa. Na Capital, a imagem passou por diversas paróquias, além de escolas, presídios e praças de alimentação em shoppings. O objetivo foi tornar o contato com a padroeira mais acessível, e facilitar a aproximação dos jovens com à igreja.
O retorno da santa para Fortaleza está marcado para o dia 22 de maio, quando acontece uma missa, às 19h, na Praia do Futuro. O encerramento da peregrinação será celebrado durante todo o dia 28 de maio, tendo início na Praça do Ferreira e terminando na Catedral Metropolitana de Fortaleza, às 18h, com uma missa especial. Na sequência, ela retorna ao Santuário Nacional, localizado em Aparecida, Interior de São Paulo.
A visita da imagem peregrina acontece desde ano passado por todas as dioceses do Brasil. Em 2017, comemora-se os 300 anos da aparição da imagem aos pescadores no Rio Paraíba do Sul. Para a universitária Rita de Cássia, 20, a passagem da santa pela Capital foi uma experiência fantástica. "É uma peregrinação jovem e o objetivo é justamente que este público se aproximem de Nossa Senhora Parecida. É algo muito fantástico porque o jovem tá sofrendo na dinâmica de ter uma política sem esperança, não falo nem só da política, mas do Brasil em si. E na fé você ter o amparo de Jesus Cristo e, também de uma mãe, é muito bom pra renovar essa esperança", relata Rita.
Ela lembra ainda o dia em que encontrou com a imagem. "Todo dia 13, a paróquia celebra o dia de Nossa Senhora de Fátima. Unir nossa Senhora de Fátima e toda a festa que acontece nos arredores da Paróquia com a vinda de Nossa Senhora Aparecida foi muito especial, foi um momento em que nós rezamos pelo Brasil, para que Nossa Senhora abençoe esta nação".
A assessora adulta da Comissão da Juventude da Arquidiocese de Fortaleza, Claima Águiar, faz parte da organização que acompanha a santa nessa passagem por Fortaleza. O grupo, formado por sete pessoas, viajou no início deste mês para Aparecida, em São Paulo. A assessora, devota desde criança e ensinada pela família a fortalecer sua fé, não esconde a felicidade de ter tido a oportunidade de trazer a réplica para a capital cearense. "Experiência maravilhosa. Foi uma comissão buscar a santa (em Aparecida), além de receber a imagem, a gente participou da 1ª Romaria Nacional da Juventude". Claima ressalta a emoção de ver a imagem peregrinar pela cidade. "A devoção das pessoas afeta a todos, desde a oração até o tocar da imagem emociona. Só quem vive essa experiência para descrever", relata a devota. Além disso, ela destaca a importância da vinda da santa para o Ceará. "A imagem de Aparecida atinge todos os públicos, crianças, jovens e adultos".
De acordo com Claima, a ideia da peregrinação de Nossa Senhora Aparecida veio desde a Jornada Mundial da Juventude em 2013, no Rio de Janeiro, para comemorar seus 300 anos. "A vinda do papa Francisco em 2017, ainda sem data definida, pretende comemorar o aniversário da santa em Aparecida, em São Paulo".

 Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário