segunda-feira, 25 de abril de 2011

Motoristas e cobradores do transporte alternativo de Caucaia paralisam atividades


Motoristas e cobradores do transporte alternativo de Caucaia realizam, na tarde desta segunda-feira, 25, uma paralisação das atividades.

Segundo o presidente da Cooperativa Esperança, Marcos Ximenes, eles protestam a redistribuição e diminuição das linhas de transporte alternativo das duas cooperativas (Esperança e Sindvans), conforme publicação no Diário Oficial do Município. Ele alega ainda que a Prefeitura realizou blitz para fiscalizar as atividades.

Segundo o Secretário de Transportes de Caucaia, João Batista, a decisão foi com base na lei aprovada em fevereiro pela Câmara, para regulamentar o transporte coletivo rodoviário urbano de passageiros.

Ele explica que os trabalhadores do transporte alternativo sabiam da determinação da lei e que foram avisados, no dia 11 deste mês, que a partir de hoje seria realizada a redistribuição de quatro das 26 linhas, e não em 50%, como acusam os manifestantes.

"Eles estão sendo colocados no seu devido lugar", disse Batista, argumentando que a função do transporte alternativo é complementar o transporte convencional. Segundo o secretário, a mudança é para atender também aos usuários no período da noite e em áreas mais distantes do Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário