quarta-feira, 13 de abril de 2011

Raio cai dentro de casas e abre buraco nas paredes em Ipu

Por volta 12h45 de hoje terça-feira, (12/04) um forte estrondo assustou moradores de casas das ruas Maria Martins e Antônio Araújo no bairro do Alto dos 14, em Ipu.

Por pouco não virou em tragédia a notícia desse raio que caiu sobre uma árvore e acertou pelo menos cinco casas na esquina das ruas Maria Martins e Antônio Araújo no Alto dos 14.

Um criança chegou a se feriu com pedaços de escombros que caíram sobre a cama da mesma, que estava deitada na hora em que o raio caiu, deixando um buraco no meio do quarto (foto abaixo)
Aparelhos eletrônicos e encanamentos de água foram danificados, pedaços de tecidos queimados, e as paredes das casas buracos foram abertos de 20 centímetros de diâmetro. É o primeiro registro de queda de raio em área residencial neste ano em Ipu.

“A gente pensou que era uma bomba que tinha caído lá”, comentou um dos maradores de uma das casas atingidas, que jura não ter visto nada igual antes: uma verdadeira rajada de fogo na direção da casa ao lado.

O Brasil é recordista mundial de incidência de raios atmosféricos. São registradas, por ano, cerca de 50 milhões de descargas elétricas, causando prejuízos

Nenhum comentário:

Postar um comentário