sexta-feira, 22 de abril de 2011

Será criada Central de Mandados no Fórum da Comarca de Caucaia

O juiz Michel Pinheiro, titular da Vara Única do Júri e diretor do Fórum da Comarca de Caucaia, determinou, por meio da Portaria nº 02/2011, a criação da Central de Mandados.

O documento prevê a divisão geográfica da comarca em nove rotas, objetivando otimizar o cumprimento das diligências judiciais e agilizar o andamento dos processos.

De acordo com o portaria, a medida visa uniformizar, disciplinar e regulamentar os cumprimentos de mandados pelos oficiais de Justiça, sendo necessária a implantação de sistema de fiscalização e controle.

A criação da Central levou em consideração a relevância da execução de ordens judiciais para uma melhor prestação jurisdicional.

Cada oficial de Justiça ficará responsável pelos mandados referentes a sua rota, que será definida por sorteio, com atuação no período de seis meses.

O rodízio obedecerá ordem numérica crescente, ficando cada servidor responsável pela rota subsequente.

Com relação à execução dos serviços, no caso de o destinatário residir em endereço diferente do informado inicialmente, o servidor poderá cumprir o mandado em outra rota ou devolver para a Central.

No entanto, não haverá necessidade de realizar novo expediente pela Secretaria da Vara, o que agilizará o processo.

O gerenciamento do setor ficará a cargo de servidores designados pelo diretor do Fórum.

Os demais juízes da Comarca de Caucaia também serão consultados pelo magistrado sobre a possibilidade de ceder servidor para a formação do quadro de funcionários do órgão.

A portaria foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última 6a.feira (15/04).

Nenhum comentário:

Postar um comentário