Os últimos componentes do Descarregador Contínuo de Carvão a ser instalado no Terminal Portuário de Pecém deve aportar na próxima terça-feira, 5. A carga é composta pelos principais e maiores componentes estruturais do equipamento. A montagem do descarregador adquirido pela Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) a um custo de R$ 23 milhões deverá ser finalizada num prazo de três a quatro meses.
Posteriormente, o sistema será integrado ao sistema de correias de transporte do mineral para empreendimentos do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), como a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e a termelétrica Porto do Pecém, da MPX, ambos em implantação. A correia transportadora de minérios está em fase de conclusão e já realiza seus primeiros testes. O descarregador tem capacidade para transportar 2.400 toneladas por hora e deve ser instalado no Berço Interno do Píer 1 do Terminal Portuário.
Os componentes do descarregador estão sendo fabricados na China, Dinamarca e Suécia. O projeto de engenharia do Descarregador foi inteiramente desenvolvido na Suécia com acompanhamento de uma equipe da Seinfra. O sistema elétrico para alimentação do equipamento a partir da Subestação do Píer 1 já está pronto e foi executado dentro do Contrato da Correia Transportadora
Nenhum comentário:
Postar um comentário