quinta-feira, 29 de março de 2012

Missa de 7º dia de Chico Anysio é realizada em Maranguape

Durou cerca de 1h30min a missa de sétimo dia de falecimento do humorista Chico Anysio, realizada na manhã desta quinta-feira (29), na Igreja Matriz de Maranguape, a 30 quilômetros de Fortaleza. A cerimônia foi presidida pelo padre Rafhael da Silva Maciel, secretário do arcebispo de Fortaleza, e escolhido por ser conterrâneo do humorista.
Centenas de pessoas lotaram a igreja para prestar a homenagem a Chico Anysio. Entre moradores e estudantes de escolas públicas, estiveram presentes alguns vereadores do município, o prefeito George Valentim (PCdoB) e a primeira dama, o senador Inácio Arruda e o deputado estadual Lula Morais, ambos do mesmo partido.
Membros do Sindicato dos Humoristas do Estado do Ceará (Sindihumor), entre eles o humorista Jader Soares, o  Zebrinha, idealizador do Dia do Humorista, também marcaram presença para dar o último adeus ao ídolo.
A população foi recebida ao som da banda de Música de Maranguape Maestro João Inácio Fonseca, que tocou Hino ao Músico (tema de abertura dos programas humorísticos de Chico Anysio). O sanfoneiro Sirano, que também nasceu em Maranguape, interpretou a Oração de São Francisco durante a missa.
"Ficamos órfãos", diz humorista
O presidente do Sindihumor, Ernesto Martins, lamentou a morte de Chico e afirmou que os companheiros estão desamparados com a ausência do companheiro de profissão. "Os humoristas se sentem órfãos, porque o Chico Anysio, diferente de outros artistas, nunca teve a preocupação em dividir momentos de fama com outros colegas de trabalho. Não sabemos de que forma vamos buscar um substituto que tenha essa linha de pensamento. Trazendo a união entre os artistas do humor", disse.
Uma nova homenagem está marcada para o dia 12 de abril - aniversário de Chico Anysio e Dia do Humorista - na Praça do Ferreira, em Fortaleza. De acordo com Jader Soares, a cerimônia é uma iniciativa do Sindihumor e contará com mais de 40 humoristas.
De acordo com o prefeito de Maranguape, a Prefeitura está aguardando que a família do humorista decidir a data da chegada das cinzas no município. "O próprio Chico Anysio deixou por escrito a vontade de depositar as suas cinzas em sua terra natal. Estamos em contato com a família para dar todo o apoio necessário para que possamos cumprir essa última homenagem e vontade de Chico", disse.
Segundo informações da Prefeitura, a cerimônia está prevista acontecer no dia do aniversário do humorista e as cinzas devem ser jogadas na serra de Maranguape.
http://diariodonordeste.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário