domingo, 19 de janeiro de 2014

Mais de 50 mil pessoas fazem prova de concurso da Guarda Municipal na Capital

A primeira etapa do concurso da Guarda Municipal aconteceu com movimentação tranquila e poucos atrasos por parte dos candidatos, neste domingo (19). Ao todo, 54 mil pessoas se inscreveram no concurso que irá contratar mil guardas municipais, 18 agentes de Defesa Civil e 10 agentes deSegurança Institucional. Foram 16 polos de provas.
Só no Campus do Itaperi, o maior polo de prova, foram mais de 4 mil candidatos. O titular da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Francisco Veras, ressaltou o alto número de inscritos no concurso. “Esse é o mairo concurso, em número de candidatos, que já foi feito em Fortaleza, superando as incrições dos certames para a Polícia Militar e Agente Penitenciário“.
Segundo o secretário, o objetivo é que os aprovados nas três fases do concurso sejam empossados antes da Copa do Mundo, e que o processo seletivo seja concluído no dia 15 de junho. O mundial acontece em Fortaleza a partir do dia 17. O diretor da Guarda Municipal, Antônio Azevedo, não confirmou o prazo dado pelo secretário.
Primeira etapa aconteceu com movimentação tranquila e poucos atrasos
Primeira etapa aconteceu com movimentação tranquila e poucos atrasos
A primeira fase aplicou provas de conhecimentos gerais e específicos, como Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo, Constitucional e Penal, Atualidades, Estatuto de Criança e do Adolescente e Lei das Drogas.
O primeiro edital do concurso causou polêmica ao ser lançado no ano passado e chegou a ser suspenso devido à falta do percentual de vagas para portadores de deficiência.
O documento também considerou, inicialmente, que candidatos com tatuagem seriam incapacitados para os cargos, item que foi posteriormente alterado; e por ter reservado apenas 20% das vagas para candidatas. O novo edital reserva 1.000 vagas para ambos os sexos, sendo 5% do total para deficientes físicos.

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário