quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Cagece prossegue com calendário de interação social na Região Metropolitana de Fortaleza

Durante toda essa semana, a Cagece realiza quatro apresentações do Teatro de Bonecos em escolas da Região Metropolitana de Fortaleza. Além disso, a Companhia também prossegue com o programa Reciclocidades, iniciando mais um grupo de trabalho na Instituição Ora Obra, uma casa de ex-dependentes químicos que viabiliza a ressocialização dos pacientes.

O Teatro de Bonecos consiste em um trabalho de educação preventiva nas escolas, com crianças de quatro a dez anos. É utilizada uma linguagem simples e lúdica e são abordados temas relacionados aos cuidados que devemos ter com água em nossa casa. Entre os temas abordados estão as formas de se evitar desperdício de água.

Nas comunidades que são beneficiadas por alguma obra da Cagece, também é realizado um trabalho de conscientização com a população, antes, durante e depois da obra, para que seja compreendido o motivo pelo qual está acontecendo aquela intervenção.

Já o programa Reciclocidades tem o intuito de capacitar as comunidades para gerar renda a partir de materiais reciclados. Criam-se grupos produtivos que são acompanhados pela Cagece. São ensinadas técnicas para transformar materiais recicláveis em artesanato, além de desenvolver a prática do empreendedorismo e táticas de vendas. Atualmente, a Cagece acompanha dez grupos.

 
SERVIÇO:

 
Dia 12/02 às 09:30/às 14:30 - Teatro de Mamulengos - Colégio Anderson Alves - Rua Antônio Costa Mendes, 508, Vila Pery
Dia 13/02 às 09:30/às 15:00 - Teatro de Mamulengos - Centro Escolar Edite Carvalho - Rua Dom Mauricio, 476, Presidente Kennedy
Dia 14/02 às 09:30/às 14:30 - Teatro de Mamulengos - Centro Educacional Pingo de Gente - Rua Monsenhor Agostinho, 150, Vila Pery
Dia 10 a 14/02 às 13:00 - Grupos Produtivos - Lar da Criança Domingos Sávio - Rua Helvécio Monte, 165, Vila União

12.02.14


Sabrina Lemos
Assessoria de Comunicação e Relacionamentos da CAGECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário