segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Juizado da Comarca de Caucaia julga 247 sentenças em janeiro


O Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Comarca de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, julgou 247 processos em janeiro deste ano. Do total, 146 foram ações cíveis e 101 criminais, além de prolatar 300 despachos.

Os dados foram fornecidos pela Secretaria do Juizado nesta segunda-feira (03/02). A juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo, titular do JECC, informou que a maioria das sentenças cíveis foi proferida no próprio ato da audiência de conciliação e instrução.

De acordo com a estatística, ocorreram 126 audiências cíveis unas (quando as audiências de conciliação e instrução são realizadas na mesma data) e 35 audiências criminais.

A magistrada disse que “as movimentações processuais evidenciam a busca incessante pela efetiva finalização dos processos que se encontram ativos na presente unidade jurisdicional”. Além disso, tem como objetivo agilizar o julgamento dos processos e cumprir as Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Secretaria da unidade ainda cumpriu 452 expedientes referentes a sentenças e despachos proferidos, que foram implementados por meio de cartas e mandados.

 http://www.aajuce.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário