sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Caucaia: Três homens envolvidos nos ataques a ônibus são presos nesta sexta

A Polícia Civil prendeu três homens envolvidos nos ataques a ônibus ocorridos na Grande Fortaleza. O trio foi preso na tarde desta sexta-feira, 21, na Caucaia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o trio é apontado nas investigações como responsável pelo atentado ao ônibus da linha Tabapua, da empresa Vitória, ocorrido na última segunda-feira, 17.
Os presos foram identificados como Mizael Ferreira de Sousa, 18, o "Mic", que já responde por porte ilegal de arma de fogo, Francisco Alisson Ferreira de Sousa, 26, que responde por lesão corporal, e José Naelson Ferrreira Sales, 22, que ainda não tinha passagem pela Polícia.
A operação foi comandada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em conjunto com agentes da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS. O trio foi localizado após investigação sigilosa dos policiais civis.
Segundo o delegado Raphael Villarinho, titular da DRF, a motivação do ataque ao ônibus em Caucaia não possui ligação com a morte do traficante Henrique do Barroso. "Ficou demonstrado nas investigações que os homens presos na tarde de hoje tinha a intenção de assaltar o coletivo e amedrontar a população local". Os acusados vão responder por crime de incêndio e tentativa de roubo.

Outros presos

Além do trio, a Polícia Civil já prendeu mais cinco pessoas envolvidas nos atentados a ônibus.

- Francisco Santiago Júnior, 26, o "Bocão", que responde por crime contra a administração pública, receptação, roubo, homicídio e tráfico de drogas. Ele foi preso nesta quinta-feira, 20.

- Antônio Sarney Ferreira Araújo, 28, que responde por crime contra a incolumidade pública e homicídio. Preso na quarta-feira, 19.

- Assis Nunes da Silva, 38, que responde por crime contra a incolumidade pública, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Preso na terça-feira, 18.

- Carlos Darlly Oliveira da Silva, 29, que responde por receptação, dois roubos, um roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo. Preso na segunda-feira, 17.

- Francisco Yuri Teixeira Pinto, 18, sem antecedentes. Preso na segunda-feira, 17.

Redação O POVO Online
com informações da repórter Lusiana Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário