domingo, 16 de fevereiro de 2014

CAUCAIA: Mais uma morte é registrada neste domingo em presídio cearense

O detento foi morto com tiro disparado por policial em presídio de Caucaia. Secretaria afirma que ação foi "acidental". Um outro conflito também foi registrado em Itaitinga

Mais uma morte foi registrada neste domingo, 16, em um presídio cearense. Após chefe de tráfico de drogas ter sido encontrado morto em penitenciária de Itaitinga, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus-CE) divulgou nota informando de um óbito na Unidade Penitenciária Francisco Adalberto de Barros Leal (UPFABL – antiga CPPL de Caucaia, conhecida como "Carrapicho"). A Coordenadoria de Inteligência da Sejus investiga se a ação está relacionada com a morte do primeiro detento.

Segundo a Sejus, José Uedson de Sousa Vieira, 23 anos, que respondia por roubo, morreu com um tiro de arma de fogo disparado por um policial militar, após briga de presos na Rua C do Pavilhão 1 do presídio. No entanto, a Secretaria afirma que foi um disparo "acidental". O preso chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Por conta da ocorrido, às 16h10min, o Grupo de Apoio Penitenciário (Gap) foi chamado ao local, retirou as visitas do Pavilhão e trancou os internos em suas celas. A Polícia Militar também deu apoio a ação. Por conta de  ameaças de morte, dois internos foram transferidos da unidade, ainda no fim da tarde.

Um outro conflito foi registrado na Casa de Privação Provisória de Liberdade III, em Itaitinga, às 16h32min. Uma briga entre detentos ocorreu por problemas com uma visitante. Equipe do Grupo de Apoio Penitenciário (Gap) foi chamada ao local e a situação foi normalizada.

Segundo a Sejus, o Gap e a Coordenadoria do Sistema Penitenciário (Cosipe) estarão de plantão durante a madrugada "para prover ordem e segurança nas unidades prisionais".
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário