domingo, 9 de novembro de 2014

Candidata grávida entra em trabalho de parto durante Enem em Caucaia


A candidata Maria Valdenia Alves Vieira, de 17 anos, entrou em trabalho de parto durante o segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A ocorrência foi registrada às 16h28 deste domingo (9), quando o fiscal Antonio Jorge relatou que ela estava perdendo líquido aminiótico em uma ligação para o SOS Caucaia. Ela fazia prova na Escola Maria Helena, localizada no bairro Jandaiguaba, na Caucaia.  

Segundo Elisângela Paiva, operadora de frota do SOS Caucaia que atendeu ao chamado, a ambulância foi mandada e às 17h04 foi deslocada até o Hospital Maternidade Santa Terezinha para fazer uma avaliação. No local, foi constatado que sua gravidez estava no sétimo mês e que ela já estava com uma dilatação de seis a sete centímentros, necessitando de uma cesariana.

Conforme Elisângela, o Hospital preferiu encaminhar a grávida para a Maternidade Escola Assis Chateaubriand, em Fortaleza. Ainda na ambulância da SOS Caucaia, ela foi acompanhada pela equipe médica que a atendeu no Hospital Santa Terezinha. Ela chegou às 18h08 na Maternidade Escola e deu a luz a uma menina

dn

Um comentário:

  1. A candidata Maria Valdenia Alves Vieira, de 17 anos, fez a prova do ENEM na Escola Maria Helena Moreira da Silva, Jandaiguaba. Após ter concluído toda a prova e ter preenchido o cartão-resposta, a candidata começou a perder liquido amniótico, onde foi prontamente atendida pela Chefe de Sala Francineide Lopes e aproximadamente 20 minutos depois a ambulância chegou e a levou para o Hospital.

    ResponderExcluir