Como estava previsto, o edital para a carreira de defensor público federal de segunda categoria da Defensoria Pública da União (DPU) foi publicado.
As 58 ofertas, sendo três para pessoas com necessidades especiais, são oferecidas em todo o País. O salário para os aprovados será de R$ 16.489,37.
Para participar do concurso é preciso ter concluído o nível superior em Direito, estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e possuir pelo menos três anos de atividades jurídicas.
Candidatos com este perfil poderão se inscrever em página eletrônica do Cespe/UnB (www.Cespe.Unb.Br/concursos/dpu_14_defensor) no período das 10h de 17 de novembro até as 23h59 de 8 de dezembro. A taxa cobrada será de R$ 180.
Poderão solicitar a isenção durante toda a vigência das inscrições, candidatos que estejam incluídos em família de baixa renda e faça parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Seleção
O concurso terá cinco fases. A primeira será a prova objetiva, na tarde do dia 7 de fevereiro, com duração de cinco horas.
Os pré-classificados enfrentarão exames dissertativos na data de 8 de fevereiro. Cada aplicação terá tempo total de cinco horas.
Aprovados nos dois testes serão convocados para as avaliações orais. Na sequência haverá avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa.
Com exceção das avaliações orais, que serão realizadas em Brasília (DF), todas as etapas ocorrerão nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal.
A validade do certame é de um ano e pode ser prorrogada.
dn
Nenhum comentário:
Postar um comentário