domingo, 16 de novembro de 2014

MPF: edital deve sair nesta semana

Dois dias após divulgar a resolução 154, que estabelece as normas que deverão ser seguidas para a realização do próximo concurso para o cargo de procurador da república, do Ministério Público Federal (MPF), órgão vinculado ao Ministério Público da União (MPU), o secretário de concursos da pasta, Danilo Dias, confirmou que a publicação do edital deve ocorrer até o fim desta semana. O número de vagas e localidades ainda não foram divulgadas, o que deverá ocorrer com a publicação do documento, mas já está certo que 10% serão reservadas para candidatos portadores de deficiência física.
A remuneração inicial da carreira é de aproximadamente R$ 24 mil e para concorrer é necessário possuir bacharelado em Direito e pelo menos três anos de experiência jurídica.
De acordo com a resolução, o prazo de inscrições será de 30 dias, contando da liberação do edital. No último concurso, realizado em 2013, foram 47 oportunidades, incluindo 22 estados.
O concurso contará com cinco provas escritas, sendo uma objetiva e quatro subjetivas, cada uma relacionada a um grupo de disciplinas, além de prova oral de cada disciplina e análise de títulos.
A parte objetiva contará com 120 questões, divididas em quatro partes, com 30 questões de cada grupo de disciplinas. A duração será de cinco horas.
As provas subjetivas contarão com duas partes, sendo que a primeira constará de uma redação e a segunda, de seis questões dissertativas.
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário