segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Caucaia receberá certificação Selo Município Verde 2014

O Município de Caucaia foi agraciado com o SELO MUNICÍPIO VERDE, certificação ambiental pública do Governo do Estado do Ceará.
 A certificação, emitida pelo Programa Selo Município Verde – PSMV, é um reconhecimento àqueles municípios comprometidos com o meio ambiente, cujas iniciativas de políticas ambientais prestigiam a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais, o cumprimento da legislação ambiental, a implementação de infraestruturas direcionadas ao tema, o cuidado com a biodiversidade, além da educação ambiental.
 O Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia – IMAC, promotor das políticas ambientais no Município, focou suas atividades, principalmente, na valorização da educação ambiental na comunidade escolar, um dos eixos responsáveis pelo processo de transformação socioambiental.
Caucaia, único município da região metropolitana a receber o certificado, concorreu com outros cento e dez municípios cearenses, dos quais apenas nove receberam a certificação.
O Governo do Estado do Ceará, através do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente - CONPAM, entregará a Certificação do Programa Selo Município Verde - PMSV ao Município de Caucaia em cerimônia a ser realizada amanhã, dia 23 de dezembro de 2014, às 9h, no auditório da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos - COGERH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário