terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Eleições 2016: 8 candidatos a prefeito de Caucaia

O município de Caucaia, localizado na região metropolitana de Fortaleza, poderá ter uma das disputas mais acirradas de sua história.
Dono do 3º maior PIB do estado (4,06%), só perdendo para Maracanaú (5,31%) e Fortaleza (48,15%), Caucaia passou a ter a possibilidade de eleição em dois turnos, devido o seu número de eleitores ter ultrapassado a marca de 200 mil.
Já tem algum tempo que os eventos oficiais de Caucaia passou a contar com a presença constante da irmã do governador Cid Gomes, Lia Ferreira Gomes.
Médica, Lia Ferreira Gomes, é dada como a futura candidata do grupo do prefeito Washington Gois.
Além de Lia Ferreira Gomes, pelo menos outros sete nomes são cotados para disputar o pleito de Caucaia em 2016.
Quem são eles?
José Gerardo Arruda (PMDB), já foi prefeito do município e deputado federal. Danilo Forte (PMDB), recém reeleito com a maior votação de Caucaia para deputado federal. Naumi Amorim (PSL), que já disputou a prefeitura em 2012 e agora em 2014 foi eleito deputado estadual com expressiva votação em Caucaia. O atual vice-prefeito, Paulo Guerra (PDT), que estará completando em 2016 oito anos na vice-prefeitura de Caucaia. Além destes nomes este repórter ouviu da boca deles próprios que pensam em disputar a prefeitura de Caucaia os atuais deputados estaduais Paulo Facó (PTdoB) e Vanderley Pedrosa (PTB). Fala-se ainda no nome do vereador Eduardo Pessoa e de um possível nome do PT.
Com tantos possíveis candidatos fica evidente que o grupo do prefeito Washington Gois, caso se mantenha unido, já parte na frente.
Lei eleitoral
De acordo com dispositivos desta lei, o segundo turno poderá ocorrer apenas nas eleições para presidente e vice-presidente da República, governadores e vice-governadores dos estados e do Distrito Federal e para prefeitos e vice-prefeitos de municípios com mais de 200 mil eleitores. Logo, são eleitos em uma única votação os senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores, assim como prefeitos e vice-prefeitos de municípios com menos de 200 mil eleitores.

fonte: http://www.antonioviana.com.br/

6 comentários:

  1. meu Deus, estamos perdidos, vou justificar,assim fico com a consciência limpa !

    ResponderExcluir
  2. Vou acompanhar aqui de Cachoeirinha torcer pelo o Naumir Amorim veredor ratinho eu o Pinto E Jucivam eles moram ai no potira 2

    ResponderExcluir
  3. Deus nos livre destes malignos políticos, visto que nenhum deles fizeram ou fazem algo de bom pelo município de Caucaia.

    ResponderExcluir
  4. vamos lá !!!
    1 - Naumir e a filha do Zé Gerardo como vice: MEU DEUS !!! Isso é duvidar da inteligencia e bom senso do povo!!!
    2 - Lia Gomes: Jesus !!! Ter o sobrenome gomes não significa competência para gerir uma cidade da proporção de caucaia
    3- Zé gerardo : (não vou nem perder tempo comentando esse crime)
    4- Paulo Guerra : kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    5- Danilo Forte : já tem vida mansa e muitos benefícios lá em brasília . NÃO IRÁ SER BURRO DE PERDER ESSA BOQUINHA.
    6- OS DEMAIS CANDIDATOS: NADA CONTRA MAS PARA SER PREFEITO DE UMA CIDADE COMO CAUCAIA ESTÃO MUITO AQUÉM TECNICAMENTE.

    RESUMO : MELHOR OPÇÃO SERÁ NÃO VOTAR E PAGAR A TAXA DE R$ 4,00 AO CARTÓRIO ELEITORAL !!!

    PESSOAL GERIR UMA CIDADE É COMO GERIR SUA EMPRESA. VOCÊ TEM QUE SE CERCAR DOS MELHORES E MAIS CAPACITADOS EM CADA ÁREA. TUDO TEM QUE SER MEDIDO POR INDICADORES E DEVE-SE HAVER UM PLANO DIRETOR QUE NORTEIA AS AÇÕES E OS ORÇAMENTOS E ACIMA DE TUDO TEM QUE DAR RESULTADO E SER AUDITADO PARA VERIFICAR SE NÃO HÁ DESVIO NOS DADOS APRESENTADOS.

    GERIR É SIMPLES !!! O PROBLEMA É QUE NOSSOS POLÍTICOS APENAS NÃO FAZEM GESTÃO. ELES FAZEM ACORDOS, FAVORECIMENTOS, BENEFICIAMENTOS, PROPINAS, ETC ...

    ResponderExcluir