terça-feira, 17 de março de 2015

Disque Dengue canal direto para combater o mosquito transmissor


A Prefeitura Municipal de Caucaia agora conta com o serviço de Disque Dengue para atender a população e orientar sobre a doença. O número é (85) 3342 8010. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
O Disque Dengue é um canal direto para que a população denuncie focos do mosquito e casas abandonadas. O serviço é realizado através do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia. O telefone pode ser utilizado para tirar dúvidas, reforçar o trabalho de prevenção, proporcionar um canal de notificação de denúncias, registrar pedidos de inspeções e reclamações, podendo ainda, agendar vistorias com os Agentes de Endemias.     
Esse trabalho é uma nova ferramenta que reforçará as ações já exercidas no município no combate ao mosquito da dengue. A expectativa é que os moradores possam colaborar para evitar a infestação do Aedes Aegypti, não deixando lixo acumulado, água armazenada em vasos, garrafas, tambores e outros recipientes a céu aberto, potenciais criadouros do mosquito transmissor da doença.
A orientação é para que a população reforce os cuidados nesta época do ano em que a proliferação do mosquito é maior. Ajude Caucaia a combater a Dengue.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário