terça-feira, 17 de março de 2015

STDS anuncia oferta de 2.371 vagas de emprego no Estado

Na contramão da crise econômica, o Ceará, nesta semana, oferta 2.371 vagas de emprego com carteira assinada em todo o Estado. O levantamento realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social/SINE-IDT revela um crescimento de ofertas em 53%, comparado ao mesmo período de março do ano passado. A taxa de desemprego na região metropolitana de Fortaleza, revelada na última Pesquisa Emprego e Desemprego (PED), é de 7,1%, resultado ligeiramente abaixo da registrada no mesmo mês do ano anterior (7,3%), considerada situação de pleno emprego.

No momento, são 1.907 oportunidades destinadas para Fortaleza e mais 464 para 10 municípios do interior. Do total, 120 vagas são para pessoas com deficiência na capital. Os municípios do interior contemplados com novas oportunidades de trabalho são Aracati, Barbalha, Crateús, Crato, Horizonte, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá e Russas. Os principais setores são serviços e comércio, sendo os cargos com maiores demandas auxiliar de limpeza (220 vagas), garçom (100 vagas), vendedor com habilitação de motocicleta - A (100 vagas) e vendedor interno (200 vagas).

Os interessados devem dirigir-se à Unidade de Atendimento do SINE/IDT mais próxima de sua residência. Informações sobre vagas não são dadas por telefone e todas estão sujeitas à alteração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário