O diretor-geral do HRN, Daniel Hardy Melo, destacou o investimento em infraestrutura. “O HRN mais que duplicou o número de leitos de terapia intensiva e ajustou vários perfis nos setores para prestar assistência aos pacientes com Covid-19. Esses leitos estarão disponíveis para eventuais aumentos de demanda que possam ocorrer nas próximas semanas”, afirma.
Contratações
O Hospital Regional Norte também reforçou o quadro de funcionários da unidade com a contratação de 378 profissionais temporários, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta e médicos, além de 45 efetivos. Somados os temporários aos profissionais que já atuam na unidade, o HRN passou a contar com cerca de dois mil colaboradores.
Com o objetivo de garantir a assistência frente ao aumento de leitos, foi necessário um esforço coletivo da Gestão de Pessoas, do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), gestores, Centro de Estudos, entre outros serviços para recrutamento, admissão e treinamento de colaboradores do HRN.
Daniel Hardy Melo reforça que a população precisa manter as medidas de distanciamento social e o uso de máscaras para evitar o aumento de casos de Covid-19 e a sobrecarga do atendimento do HRN. “Os números nos mostram que está havendo um declínio de novos casos nesses meses de junho e julho, mas não recomendamos ainda que as pessoas descuidem do uso de máscara e deixem de realizar o distanciamento social e outras recomendações das autoridades sanitárias”, destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário