terça-feira, 28 de julho de 2020

Autoescolas: novas turmas já estão sendo formadas e devem ter aulas virtuais

O sistema do Departamento Estadual de Trânsito no Ceará (DETRAN-CE) liberou na noite da última segunda-feira (27) os agendamentos para as aulas práticas nas autoescolas de Fortaleza.No entanto, o presidente do Sindicato das Autoescolas do Ceará, Eliardo Martins, informa que as próximas turmas seguem suspensas. O indicativo já aprovado, segundo ele, é de que as aulas teóricas sejam virtuais.
O presidente do Sindicato das Autoescolas informou que as aulas práticas só estão liberadas para aqueles alunos que já estavam com o curso em andamento antes da pandemia. Para os alunos novatos, no momento, só estão autorizadas as inscrições e a realização de exames médicos.
Martins explica que para os novatos haverá uma nova modalidade de curso, de forma virtual.
"Os alunos novatos, as autoescolas estão autorizadas a fazer inscrição. Nós já estamos fazendo inscrição e já estamos fazendo os exames médicos, mas o curso ainda não está liberado. É uma nova modalidade de curso, que é o virtual, mas nós ainda estamos esperando a liberação por parte do sistema do Detran e das empresas de monitoramento que vão fazer o sistema", revela. 
De acordo com o presidente do Sindicato, o segmento está seguindo todas as medidas do protocolo para garantir a segurança durante às aulas. 

Aulas práticas

"Estamos autorizados a partir de ontem à noite, em que o sistema do Detran liberou pra gente dar aulas práticas. Nisso, nós temos todo um protocolo a seguir de higienização, uso de EPI's, de máscara, álcool em gel, álcool líquido e fazer a higienização do veículo ao término de cada aula, de um aluno para o outro para que a gente possa dar uma aula segura e tranquila", comenta o presidente. 
A expectativa é que cerca de 96 autoescolas retornem suas aulas presenciais na Capital. Martins comenta também sobre a importância da compreensão dos alunos para o cumprimento das normas neste momento "difícil", principalmente em relação à abertura das janelas durante as aulas para evitar "a transmissão do vírus".
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário