quarta-feira, 15 de julho de 2020

CNMP promove webinário sobre cuidados com idosos em ILPIs na quinta-feira (16)

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) promove na próxima quinta-feira (16), a partir das 15 horas, o webinário “Cuidados com idosos em instituições de longa permanência (ILPI) em tempos de Covid-19”. O evento virtual visa a debater boas práticas para a proteção dos idosos que estão em instituições de longa permanência e é voltado tanto para membros do Ministério Público quanto para demais profissionais que atuam na gestão e fiscalização de políticas públicas setoriais de proteção à pessoa idosa.
Segundo o conselheiro e presidente da CDDF/CNMP, Luciano Nunes, “a iniciativa tem como intuito intensificar a atuação do MP na proteção dos direitos das pessoas idosas e disseminar boas práticas para maior atenção à população residente nas instituições de longa permanência no atual contexto da pandemia da Covid-19”.
A participação no evento se dará por meio da utilização da plataforma Microsoft Teams, mas qualquer cidadão poderá assistir o encontro pelo link: https://bit.ly/3gZF34f.
Inscrições e certificação
Já para se inscrever e participar, os interessados devem acessar o link: https://eventos.cnmp.mp.br/. As vagas, limitadas a 50 usuários, serão preenchidas por ordem de efetivação das inscrições.
Os participantes inscritos que acessarem a plataforma receberão certificados.
Participam do encontro o procurador de Justiça do Estado da Paraíba (MP/PB) e membro colaborador da CDDF/CNMP, Valberto Cosme de Lira; a promotora de Justiça do Estado do Paraná (MP/PR) e coordenadora da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (COPEDPDI/GNDH/CNPG), Melissa Cachoni Rodrigues; e a médica geriatra, doutora em Ciências da Saúde (CPqRR/FIOCRUZ) e coordenadora-geral da FN-ILPI, Karla Cristina Giacomin.
O webinário é fruto de uma parceria entre a Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do CNMP, Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (GNDH/CNPG) e Frente Nacional de Fortalecimento às Instituições de Longa Permanência (FN-ILPI) –
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: direitosfundamentais@cnmp.mp.br e pelos telefones (61) 3366-9223/ 3315-9520/ 3315-9539.
Serviço
Evento: “Cuidados com idosos em instituições de longa permanência (ILPI) em tempos de Covid-19”
Dia: 16 de julho
Horário: 15h às 16h30
Transmissão: Microsoft Teams

Com informações do CNMP.

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário