segunda-feira, 20 de julho de 2020

Caucaia registra apenas cinco pacientes internados por coronavírus nesta segunda (20)

O município de Caucaia registrou nesta segunda-feira (20) apenas cinco pacientes internados por coronavírus no Hospital de Campanha, sendo 1 paciente na UTI e 4 na enfermaria. “Estamos vencendo a batalha e em pouco tempo vamos vencer a guerra contra o coronavírus em Caucaia”, afirmou o Prefeito Naumi Amorim. 
Ele ressalta que a queda no número de internações é fruto de um trabalho coletivo entre profissionais da saúde do município e da população no cumprimento do isolamento social e de outras medidas de enfrentamento à pandemia. “Passamos por um cenário desafiador. Lamentamos pelas vidas que perdemos, mas devemos nos erguer e não relaxar na luta contra este vírus”, enfatiza o prefeito.  
Segundo o secretário municipal de saúde, Moacir Soares, a população de Caucaia deve continuar vigilante nas medidas de segurança em saúde para evitar uma segunda onda de contaminação no município pelo novo coronavírus.
“O uso indispensável de máscara, a higienização obsessiva com as mãos e o distanciamento social são regras básicas e fundamentais que devemos seguir para nos proteger”, afirma. 
Ainda segundo Moacir, com a queda na procura por atendimento nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) de Caucaia e a baixa taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria no Hospital de Campanha, o equipamento destinado para pacientes com coronavírus pode ter outra função a partir do mês de agosto. 
“Pretendemos manter a estrutura do Hospital de Campanha para abrigar as demandas das cirurgias eletivas e outros serviços atinentes ao hospital municipal. Para essa tomada de decisão, fizemos uma análise crítica e situacional com diversos departamentos da nossa secretaria de saúde”, finalizou. 
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário