domingo, 2 de novembro de 2014

3.500 VAGAS INSS e PRF aguardam autorização

O ano de 2015 já é de muita expectativa para concurseiros que almejam um cargo em órgãos federais. Isso porque o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) juntos, devem abrir 3.500 oportunidades.
INSS
O pedido enviado pelo órgão ao Ministério do Planejamento refere-se à abertura de 2.000 vagas para técnico do seguro social.
Somente na última seleção, em 2012, mais de 904.000 candidatos se inscreveram para a função de técnico. Os motivos para a alta procura pelo cargo são a exigência de nível médio, remuneração atrativa (de R$ 4.400,87 com as gratificações) e grande quantidade de vagas espalhadas por todo o país.
Espera-se que, agora, com o término das eleições, a solicitação de concurso, que se encontra desde abril em trâmite no Departamento de Modelos Organizacionais e Força de Trabalho avance no Planejamento. A expectativa para que o aval saia o mais rápido possível deve-se ao fato de que há um grande déficit de pessoal no instituto.
PRF
O órgão tem a intenção é oferecer 1.500 vagas de policial rodoviário federal. O pedido para autorização tramita no Ministério do Planejamento desde 30 de maio e, atualmente, também está no mesmo departamento que avalia o do INSS, o Desep.
Como a seleção costuma ser bastante acirrada, quem pretende ingressar na carreira não deve aguardar a autorização para dar início aos estudos. O ideal é se programar com antecedência, uma vez que o conteúdo programático costuma ser extenso.
Para concorrer é necessário possuir nível superior em qualquer área e carteira de habilitação a partir da categoria "B". A remuneração é de R$ 6.418,25 para 40 horas semanais.
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário