terça-feira, 4 de novembro de 2014

Caucaia investirá R$ 300 milhões em mobilidade

O prefeito de Caucaia Washington Gois e a secretária de Infraestrutura do Município, Juçara Peixoto, assinaram, ontem, um contrato de financiamento no valor de R$ 300 milhões com a Caixa Econômica Federal para a realização de obras de mobilidade urbana. Os recursos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Médias Cidades, lançado em 2012, pela presidente Dilma Rousseff. Caucaia foi o único município cearense beneficiado nesta nova fase do PAC.
Entre as obras a serem executadas estão a construção de corredores de ônibus e de terminais, privilegiando o transporte público coletivo, e de viadutos que desafoguem o trânsito. De acordo com Washington Gois, essa parceria com o Governo Federal será importante para melhorar a mobilidade urbana no município, principalmente, no Centro de Caucaia e no distrito da Jurema, locais de grande concentração de veículos e de pessoas. “Esse recurso que vem por meio desse financiamento será importante para que possamos investir na mobilidade e, consequentemente, na qualidade de vida dos caucaienses”, destacou.
A secretária de infraestrutura, Juçara Peixoto, explicou que o contrato só pode ser assinado agora porque foram feitas muitas exigências pelo banco estatal, já que o montante financiado é bem elevado. “Como a Caixa Econômica é bem rigorosa na liberação desses recursos, precisamos de alguns meses, desde o lançamento do programa, para apresentarmos todos os documentos exigidos pelo banco, mas agimos com eficiência e agora o dinheiro foi liberado”, explicou, acrescentando que o município já está fazendo os projetos de arquitetura e engenharia para lançar as licitações. A expectativa é que no primeiro semestre de 2015 sejam iniciadas as obras.
http://www.oestadoce.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário