terça-feira, 25 de novembro de 2014

Técnico e ex-jogador Salvador Barbosa morre em Caucaia

O técnico e ex-jogador Salvador Barbosa morreu na manhã desta terça-feira (25) em Caucaia. Ele estava em sua residência, nobairro Tabapuá, quando sofreu um infarto. Natural de Porto Alegre (RS), Barbosa vinha trabalhando com projetos voltados para formação de atletas no Campo do América, no bairro Aldeota, em Fortaleza.
O presidente da Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece), Marcos Gaúcho, disse lamentar profundamente o fato. "Estou chocado com a notícia. O Salvador era uma pessoa do bem, que sabia viver. Ele sempre estava envolvido com as causas socais. Lamento muito esse ocorrido. Ele era uma pessoa maravilhosa. Um grande ser humano", relatou. 
Salvador Barbosa foi zagueiro do Fortaleza no início dos anos 80. Foi no tricolor que ele encerrou a carreira como jogador. Em 1997, já como treinador de futebol, Salvador conquistou o primeiro turno do Campeonato Cearense, época em que o Leão vinha de jejum de 7 anos sem ganhar títulos. 
No início dos anos 1970, Barbosa foi parceiro de Luiz Felipe Scolari na zaga do Clube Esportivo Aimoré-RS. Antes de vir para Fortaleza, ele também defendeu o Juventude/RS e o Vila Nova.  
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário