domingo, 2 de novembro de 2014

Jacaré é visto em riacho nos fundos de uma residência na Jurema

A denúncia sobre a existência de um réptil solto no córrego chegou à Sociedade Protetora Ambiental no Ceará (SPA-CE), na última sexta-feira (31)


Um jacaré foi visto em um riacho nos fundos de uma residência localizada no bairro São Miguel, no distrito Jurema, em Caucaia.
A denúncia sobre a existência de um réptil solto no córrego chegou à Sociedade Protetora Ambiental no Ceará (SPA-CE), na última sexta-feira (31).
De acordo com o presidente da SPA-CE, Marcio Sousa, uma moradora informou que o animal era criado por um vizinho, mas que, após o falecimento do dono do réptil, a filha do homem teria deixado o animal a solta. "A moradora disse que havia pelo menos 2 jacarés no riacho, mas nós só avistamos um", disse o presidente do SPA-CE.
Ainda segundo Sousa, ao entrar em contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ele foi informado de que o Ibama não se responsabiliza por este tipo de resgate. 
Após registro da ocorrência na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma equipe do Corpo de Bombeiroscompareceu ao local no final da tarde da última sexta-feira (31), mas não conseguiu avistar o animal e se comprometeu a retornar ao local. 
"Muitas crianças brincam próximo ao riacho, pulam na água para buscar bola. Nós estamos preocupados com a possibilidade de acontecer algum acidente", afirmou Marcio Sousa.
O Batalhão Policial Militar Ambiental (BPMA) informou à redação do Diário do Nordesteque, em caso de urgência, a população pode ligar para o 190 e solicitar o resgate.
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário