sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Município de Caucaia e bairros de Fortaleza terão abastecimento de água reduzido

Uma suspensão temporária do fornecimento de água para a realização de intervenções da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai deixar moradores de Caucaia e Fortaleza com baixa pressão na rede por dois dias. Segundo a empresa, o procedimento consiste na integração entre as duas primeiras etapas daEstação de Tratamento de Água Oeste (ETA Oeste) para permitir maior vazão no sistema. O serviço será realizado a partir das 7h da próxima terça-feira (25), até as 7h da quinta-feira (27).  
Toda a cidade de Caucaia, onde a estação está situada, e cerca de 35 bairros de Fortaleza (veja lista), principalmente os da Regional I, terão o abastecimento reduzido nesse período. Na Capital, a pressão cairá até 20%. Já em Caucaia, a previsão é de 100% baixa pressão
Durante a suspensão, também serão executadas manutenções na Estação. Conforme a companhia, o abastecimento será retomado gradativamente e deve voltar ao normal em até 24 horas depois do término do serviço. A Cagece orienta que a população reserve água e utilize o recurso de forma moderada, apenas para atividades essenciais. Dúvidas podem ser encaminhadas para o teleatendimento da empresa: 0800-275-0195
Integração
De acordo com a Cagece, a ETA Oeste abastece por volta de 220 mil pessoas em 16 localidades. A vazão atual do sistema é de 900 litros de água por segundo, e, com a integração, passará a ser 1.500 litros por segundo. A capacidade total de vazão será de 5.000 litros por segundo, a qual será utilizada de acordo com a demanda da população. 
Segundo a empresa, com a entrada em operação da segunda etapa da ETA Oeste, poderão ser beneficiados 1,2 milhão de moradores de Fortaleza e Caucaia, por meio do aumento da oferta de água nos dois municípios.
Confira a lista dos bairros afetados em Fortaleza:
Barra do Ceará 
Cristo Redentor 
Pirambu 
Carlito Pamplona 
Jacareganga 
Monte Castelo 
Vila Ellery 
São Gerardo 
Parque Araxá 
Amadeu Furtado 
Rodolfo Teófilo 
Bela Vista
Panamericano 
Couto Fernandes 
Demócrito Rocha
Itaoca
Parangaba 
Joquei Clube 
João XXIII
Henrique Jorge 
Dom Lustosa 
Autran Nunes 
Pici
Parquelância
Presidente Kennedy
Alvaro Weyne 
Floresta
Jardim Iracema 
Jardim Guanabara 
Padre Andrade
Antônio Bezerra 
Quinto Cunha
Conjunto São Miguel
Montese 
Vila Velha
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário