sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Caucaia: Dona de casa pede proteção após se sentir ameaçada.

Visivelmente abalada, a dona de casa Alcione de Araújo Lopes, 40, contou que foi acusada, por um escrivão da Polícia Civil, de ser a mandante do assassinato do segurança do supermercado Estrela, José Pereira da Silva, 22. O mercantil está localizado em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O segurança foi morto a tiros na noite desta quinta, 6, e, segundo testemunhas, o crime foi cometido por dois homens em uma moto, por volta das 21h30min. O funcionário estaria trabalhando, segundo informações da Polícia Militar. Testemunhas contaram à Alcione que o filho dela, Anderson Lopes da Silva, 18, havia sido levado por um segurança do supermercado no dia 28 de agosto. O jovem foi encontrado morto no dia 6 de outubro.

“Fui na delegacia para ter notícias do inquérito do meu filho. E lá ainda fui acusada de ser a mandante do assassinato do segurança. Isso é um absurdo!”, conta Alcione, que esteve na Delegacia Metropolitana de Caucaia,  junto com representantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmera Legislativa. No local, ela conta que foi acusada pelo escrivão de ter assassinado o vigilante. O POVO entrou em contato com o escrivão e ele reafirmou a acusação contra Alcione.

“Nós, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, fizemos uma reunião com a dona Alcione e vamos entrar com o pedido de investigação sobre um grupo de extermínio, em Caucaia”, afirma o vereador João Alfredo (Psol). Segundo o parlamentar, Alcione foi incluída num serviço de proteção temporário, do Programa de Proteção a Vítimas e a Testemunhas Ameaçadas no Estado do Ceará (Provita/CE), porque ele acredita que a dona de casa está correndo risco de ser assassinada. A proteção efetiva será avaliada na próxima segunda, 10. "Pedimos, também, que o caso seja retirado da Delegacia de Caucaia e vá para a Delegacia de Homicídios (e Proteção à Pessoa) porque acreditamos que é por lá que deve ser investigado. Não aceitamos que, uma vítima, seja colocada como suspeita", conta.
 
A Polícia Civil, através da assessoria de imprensa, informou que a investigação da morte de Anderson será transferida para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Quanto à acusação do escrivão, a assessoria afirmou ser precipitado informar qualquer linha de investigação que está sendo tomada.

Entenda o caso:
O corpo de Anderson Lopes da Silva, 18, que havia desaparecido no dia 28 de agosto, em Caucaia, foi encontrado no dia 6 de outubro. Porém, pelo estado de decomposição, o corpo somente pode ser identificado e realizado pela Perícia Forense. O laudo apontou como causa da morte “traumatismo craniano produzido por projétil de arma de fogo”. O jovem foi achado morto às margens da Estrada da Cristalina, em Caucaia.
 
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário