quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Centro POP realiza oficina de beleza com pessoas em situação de rua

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua de Caucaia realizou, nesta segunda-feira (03.11.2014), uma oficina de beleza, para as pessoas que vivem na rua e comunidade geral, elas terão corte de cabelo e maquiagem, além do café da manhã. O objetivo é garantir aos usuários o resgate de sua autoestima, como também divulgar os serviços do Centro Pop. Essas oficinas são realizadas em parceria com um Instituto de Beleza, e acontecerá durante todas as segundas-feiras do mês de novembro de 2014.
O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua é uma unidade pública e estatal, de referência e atendimento especializado à população adulta e/ou famílias em situação de rua, onde são oferecidos atendimento de suporte técnico e encaminhamento para Rede Sócio assistencial.
A unidade é um espaço de referência para o convívio grupal, social e para o desenvolvimento de relações interpessoais, afetividade e respeito. Na atenção ofertada no Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, proporciona vivências para o alcance da autonomia e estimular, além disso, a organização, a mobilização e a participação social, fazendo destes cidadãos sujeitos de direito.
Este equipamento é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Caucaia, em parceria com o COMADE (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Caucaia) e funciona desde 2012, através de alterações da Política Nacional de Assistência Social, que com mobilizações do movimento de rua a nível nacional, fortaleceu o atendimento a este público em equipamento específico. Em média, são atendidas no Centro Pop, 80 pessoas, por mês.
O Centro Pop de Caucaia está arrecadando roupas e calçados, para adultos, principalmente,  do sexo masculino. As pessoas que quiserem fazer colaborar podem deixar sua doação no endereço: Rua 15 de Novembro, nº 15 71, Centro, Caucaia. (As doações podem ser usadas ou novas, que serão distribuídas com a população em situação de rua).

Nenhum comentário:

Postar um comentário