sexta-feira, 31 de março de 2017

Cadastro Único: 400 pessoas são atendidas diariamente

Relatório de atividades do Cadastro Único revela: a Central de Caucaia registrou uma média de 400 atendimentos diários nos três primeiros meses de 2017. São agendamentos, atualizações, consultas ao Sistema de Benefícios ao Cidadão, emissão de declarações, dentre outros serviços.
O trabalho tem sido intenso no que diz respeito ao levantamento de dados estatísticos e ações referentes a solicitações do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS). Agora, por exemplo, o MDS demanda a inclusão no Cadastro Único de todos os beneficiários do Beneficio de Prestação Continuada (BPC) que já estão ou ainda vão vão dar entrada no INSS.

Segundo a coordenadora do Cadastro Único de Caucaia, Célia Viana, o trabalho tem sido intenso. “Precisamos avançar e trabalhar a intersetorialidade, visto que o Bolsa Família, especificamente, obedece a condicionalidades como manter as crianças na escola e acompanhar gestantes e crianças na saúde. Nós temos muitos cadastros desatualizados e a descentralização do cadastro irá melhorar o acesso dessas famílias aos nossos serviços.”

O Cadastro Único de Caucaia está atendendo prioritariamente famílias que não atualizaram seus cadastros entre 2012 e 2014, idosos do BPC e servidores públicos identificados pelo Ministério Público que estejam com dados desatualizados.

Atualmente, o atendimento é realizado somente na Central do Cadastro Único. Mas em breve será ampliado para os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Já está sendo planejada uma equipe volante de atendimento às áreas descobertas. Como Caucaia é um município de grande porte, com área de 1.227,9 quilômetros quadrados e com terrenos de praia, serra e sertão, isso dificulta o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade social aos serviços públicos.

SERVIÇO
Central do Cadastro Único de Caucaia
Onde: rua José de Pontes, s/n, no Centro.


Telefone: (85) 3342.8099

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário