segunda-feira, 20 de março de 2017

Governo do Ceará apresenta o Estado para investidores internacionais na Holanda

web 394 JW5976
Na ocasião, o Governo do Ceará vai apresentar as potencialidades do Ceará para investidores holandeses e internacionais



A comitiva cearense que participa da missão oficial à Holanda, liderada pelo governador Camilo Santana, tem na agenda para esta terça-feira (21), o 12º Brazil Network Day, em Haia. Na oportunidade, o Governo do Ceará vai apresentar as potencialidades do Ceará para investidores holandeses e internacionais.

O Brazil Network Day será aberto pela embaixadora do Brasil nos Países Baixos, Regina Dunlop, e conta com apresentações do governador Camilo Santana, que vai falar sobre “As razões para investir no Ceará”; do secretário do Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro, sobre as vantagens estratégicas do Estado na palestra "Fazendo Negócios com o Ceará"; e do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, que fala sobre "Rotas Estratégicas Setoriais no Ceará".

"Teremos um dia inteiro com mais de 300 empresários holandeses para apresentar o nosso estado aos investidores. O evento é uma boa perspetiva para que possamos atrair novos negócios para o Ceará", disse o governador Camilo Santana.

O 12º Brazil Network Day é uma iniciativa da Embaixada do Brasil, com apoio do município de Haia, que promove o intercâmbio de informações, reúne importantes palestrantes e promove a criação de redes de negócios e oportunidades de investimentos entre o Brasil e a Holanda. A cada edição, um estado brasileiro, tema ou área específica são o foco da rodada de negócios. Este ano, o Ceará foi o escolhido.

Haia é a terceira maior cidade da Holanda, com 100 km² de extensão e uma população de 521 mil habitantes. Além de ser a sede do governo holandês, Haia acolhe também cerca de 150 organizações internacionais e muitas empresas multinacionais. Entre seus principais clusters empresariais estão energia, engenharia, tecnologia da informação, fornecedores e operadores de telecomunicações, segurança e proteção. Haia também abriga um grande grupo de prestadores de serviços profissionais, desde fundos de pensão e companhias de seguros até consultores fiscais e empresas jurídicas. De acordo com o evento, apenas no ano passado, Haia atraiu quarenta e nove empresas/investimentos estrangeiros.

http://www.ceara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário