segunda-feira, 27 de março de 2017

Igualdade racial: Caucaia pode sediar conferência macrorregional

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, participou de reunião, nesta segunda-feira (27/3), para discutir políticas de igualdade racial. O encontro aconteceu na Coordenadoria Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado do Ceará, em Fortaleza. Além do prefeito, participaram representantes de movimentos sociais quilombolas de Caucaia.
Foi debatida durante a reunião a possibilidade de Caucaia sediar a Conferência Macrorregional da Promoção da Igualdade Racial. O evento está previsto para acontecer ainda no primeiro semestre de 2017. “Estamos realizando uma gestão participativa e o apoio aos movimentos terá nossa total atenção”, destacou o prefeito. 

De acordo com a titular da Coordenadoria Especial, professora Zelma Madeira, os municípios têm papel fundamental na promoção da política de igualdade racial. E a presença do gestor do Executivo Municipal referenda a importância que Caucaia dará ao movimento.


Cláudia Quilombola, servidora do Município, afirma que trabalha a educação voltada para os movimentos e destaca a importância da visão participativa. “É importante que tenhamos um órgão representativo na gestão até para termos acesso aos recursos federais”, concluiu.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário