sexta-feira, 24 de março de 2017

Cagece encerra Semana da Água com ações em Fortaleza e Caucaia


Prossegue até domingo (26) a programação em alusão ao Dia Mundial da Água, promovida pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). As atividades de encerramento acontecerão em Fortaleza e Caucaia com ações educativas de sensibilização para a questão hídrica que o estado atravessa e os cuidados com o uso responsável da água.

Amanhã (25), os mascotes da Cagece (Pingo, Gota e Super A), estarão presentes na mini-corrida Maximus Kids que, vai reunir crianças de 02 a 11 anos na arena esportiva do Porto d' Aldeia, a partir das 7h30 da manhã. Os agentes socioambientais da Cagece também estarão no local, distribuindo material informativo da Campanha Todos Pela Água e tirando dúvidas da população sobre a atual situação da escassez hídrica no Estado.

Já no domingo, a Cagece realiza três ações educativas. Pela manhã, a companhia vai sensibilizar os participantes da corrida Maximus Up, voltada para adultos, que vai acontecer na mesma arena no Porto d'Aldeia, das 6h às 12h. Em paralelo, também acontece, a partir das 7h da manhã, a Segunda Corrida pela Natureza na trilha principal do Parque Estadual Botânico do Ceará, em Caucaia. Nesta, os agentes da companhia irão trabalhar o alerta “Cada Gota Conta”, a fim de reforçar a luta contra o desperdício de água no estado.

Além das ações educativas, as corridas irão contar também com a distribuição do “Água de beber”, projeto que atesta os padrões de potabilidade da água da Cagece.

Ainda no domingo, será a vez das blitze se mobilizarem nos semáforos em frente aos shoppings Riomar Fortaleza e Riomar Kennedy. Estas irão ocorrer simultaneamente nos dois locais, a partir das 14h. Na oportunidade também haverá distribuição de folders, botons e serão disponibilizadas placas para selfies.


Saiba mais

O Dia Mundial da Água 2017 contou com uma programação especial voltada para sensibilização e uso responsável da água. Diversas atividades foram realizadas, incluindo blitze, teatro de bonecos, palestras e seminários, tanto na capital quanto no interior do estado.


Serviço


Sábado (25)
Sensibilização e distribuição de material informativo
Local: Arena Maximus Kids - Porto d'Aldeia Eco Lodge (Av. Manoel Mavignier, 6433 - Sabiaguaba)
Horário: 7h30 ás 12h

Domingo (26)
Corrida Maximus Up
Local: Porto d’Aldeia Eco Lodge
Horário: 6h às 12h

II Corrida pela Natureza
Local: Parque Estadual Botânico do Ceará (Estr. José Aragão e Albuquerque, S/n – Itambé, Caucaia)
Horário: A partir das 7h da manhã

Blitze
Local: Semáforos em frente aos shoppings Riomar Fortaleza e Riomar Kennedy
Horário: 14h às 16h



24.03.2017

Assessoria de Comunicação da Cagece
Assessora de Comunicação: Dalviane Pires
Atendimento e Relacionamento com a Imprensa: Leonardo Costa e Renata Nunes
Telefones: (85)3101.1826/(85)31011834/(85)8878.8932
E-mail: comunicacaocagece@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário