segunda-feira, 20 de março de 2017

Nova sala de triagem agiliza atendimento na UPA de Caucaia

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caucaia ganhou mais um espaço para melhorar o acolhimento dos pacientes e facilitar a atuação dos profissionais de saúde. Está em funcionamento desde a última quarta-feira (15/3) uma nova sala de triagem para quem procurar ajuda médica.

Trata-se da segunda sala de classificação no acolhimento da UPA, onde os pacientes são distribuídos conforme os sintomas apresentados e a gravidade do caso. Com a ampliação da triagem, o atendimento ganha em agilidade. “Asala nos dá mais possibilidade de diminuir o tempo de espera dos pacientes. É mais um conforto tanto pros profissionais quanto pro usuário do sistema, que fica bem acomodado”, sintetiza o diretor da UPA de Caucaia, Eder Fernandes.

Vinda de Umirim, cidade distante 84 quilômetros de Caucaia, a dona de casa Francislândia Marlone, 25, trouxe a filha Vitória, de apenas um ano e dois meses, para ser atendida por um pediatra. E saiu satisfeita com o atendimento. “Gostei do acolhimento ao médico que atendeu minha filha. Mesmo com muita gente, tudo aconteceu em tempo satisfatório”, resume Francislândia.

Somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, a UPA de Caucaia realizou 22.658 atendimentos. Uma média de 384 atendimentos por dia.



SERVIÇO

Unidade de Pronto Atendimento de Caucaia

Onde: rua Tobias Correia, s/n, no Centro

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário