terça-feira, 21 de março de 2017

Cultura: Caucaia participa do I Encontro do Sistema Estadual 2017

A Secretaria de Turismo e Cultura de Caucaia, representada pelo secretário Paulo Guerra, participou, nesta terça-feira (21/3), no Teatro Carlos Câmara, em Fortaleza, do I Encontro do Sistema Estadual de Cultura 2017. O evento reuniu secretários de Cultura e outros gestores culturais dos municípios cearenses.

O encontro teve como objetivo ampliar o diálogo da Secretaria Estadual da Cultura do Ceará (Secult) com os novos gestores municipais, apresentando em detalhes a política cultural do Estado e os diversos programas, projetos e ações da Secult, além de construir uma agenda coletiva para a estruturação e o fortalecimento dos Sistemas Municipais de Cultura.

O fortalecimento do Sistema Estadual de Cultura, com a estruturação dos Sistemas Municipais, é uma prioridade definida na Meta 1 do Plano Estadual de Cultura, aprovado em 2016 pela Assembleia Legislativa do Ceará e sancionado pelo governador Camilo Santana. O Encontro do Sistema Estadual de Cultura foi um momento para avançar nessa agenda e reforçar também o diálogo mantido de forma permanente pela Secretaria com os municípios.

Programação
A abertura aconteceu hoje, com uma mesa sobre a construção do Sistema Estadual e dos Sistemas Municipais de Cultura e a maior presença da política cultural no Interior do Estado, além de apresentação, pelo secretário da Cultura do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba, da equipe e dos principais programas, projetos e ações da Secult, com as perspectivas para este e o próximo ano, e com as diversas possibilidades de participação e parcerias com os municípios.

Na quarta-feira (22/3), às 9 horas, no Theatro José de Alencar, acontecerá o Encontro do Sistema Estadual de Teatros (SET), coordenado pela diretora do TJA, Selma Santiago. Já na sede da Secult, acontecerá o atendimento aos gestores municipais pelas diversas coordenadorias da Secretaria, passando informações e esclarecendo dúvidas sobre programas, projetos e ações da Secult, com participação aberta aos municípios.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário